Roupas, como estendê-las no varal

Essa foi mais uma descoberta da vida de recém-casadas. Após aprender a usar lavadora de roupas, a etapa seguinte foi aprender a estender as roupas no varal.

Apesar de termos a secadora, sabemos que secar ao natural pode ser mais “seguro” (principalmente quando não “lemos as etiquetas”) e as roupas (principalmente made in Brazil) agradecem.

Não se preocupem, pois também faremos um post com dicas para usar a secadora que, cá entre nós, tem muitas vantagens!

Vamos às dicas:

Camisas sociais: pendurem em cabides, sem prendedores. Aproveitem os cabides de lavanderias ou de lojas que geralmente são de plásticos e não estragam se forem molhados.

camisas1

Meias: pendurem individualmente pelos dedos.

Roupa de cama: dobrem ao meio e pendurem, não precisam de prendedores.

Camisetas: pendurem dobrando um pouco a barra e fixando o pregador em cada extremidade.

camiseta

Calças e shorts: pendurem pelo cós para minimizar rugas e geralmente precisam de 3 prendedores devido ao peso e por ser uma parte mais grossa.

shorts

Malhas: podem danificar se forem penduradas no varal. O ideal é coloca-las para secar em uma superfície plana em cima de uma toalha.

Vestidos: você pode pendurar pelos ombros se forem retos, e pela bainha se tiverem uma saia rodada, ou melhor ainda, em cabides, se possível (cabides significam menos rugas)

Prendedores

  • Evite os prendedores de madeira, pois são mais ásperos e quando úmidos podem manchar as roupas. Invista em prendedores bons porque eles duram muito tempo.
  • É importante também higienizá-los de tempos em tempos. Assim como seu varal.

varal 2

Varal

Se você mora em apartamento aproveite os espaços da lavanderia para instalar seu varal. Na Leroy Merlin, ou em lojas do gênero, você encontra algumas opções ou invista um pouco mais e contrate uma loja especializada. Nós fizemos com a Varal & Cia (Campinas).

Agora, por favor, NUNCA coloque suas roupas para secar nas sacadas do seu apartamento!

Outars dicas:

  • Nunca guarde roupas que estejam úmidas, pois isso pode causar mofos.
  • Pendure as toalhas, dobrando-as sobre a corda e prendendo cada extremidade. Para ajudar as toalhas ficarem macias depois de secas, agite-as bastante antes de pendurá-las. Isso faz com que as fibras se soltem.
  • Se você jogar as roupas no cesto sem se importar em dobrá-las, você terá uma cesta cheia de roupa amassada. Isto além de ser uma desvantagem na hora de passá-las, irá também fazer que todo o trabalho que você teve em pendurá-las com tanto cuidado seja completamente inútil.
  • Sempre pendure fronhas e itens similares com a parte aberta para baixo.

Tricotô?!?!?

1 Comment on Roupas, como estendê-las no varal

  1. Mateus
    maio 7, 2013 at 10:27 am (12 meses ago)

    o melhor foi: Agora, por favor, NUNCA coloque suas roupas para secar nas sacadas do seu apartamento! rsrs

    Responder

Leave a Reply